domingo, 22 de maio de 2011

CATEQUESE PARA ADULTOS

Catequese para Adultos
Se você é um católico meia-boca (igual a mim ) quem sabe juntos nós possamos criar uma egrégora de auxílio ao salvamento de almas e obter alguma recompensa celestial. Assim ajudemos a salvar a nossa também

Não planejei bem essa postagem, deixo fluir e vou fazendo as correções que achar necessário. O que estiver escrito em azul é edição posterior.

Nessa primeira parte tento mostrar que a Igreja Católica tem suas bases bem fundamentadas e e hora de cobrar isso de nós mesmos que somos essa igreja. Está na hora de fazermos uma faxina em nós mesmos o que também refletirá na imagem dela.
Nos anexos, em ASSUMO O RISCO, coloco minhas razões pessoais de fé nessa igreja e de conduta para o preparo contra as atribulações que acredito que virão baseado na terceira profecia de Fátima. São coisas que aprendi na minha trilha e não quer dizer, como pensam alguns que eu seja santo. Muito pelo contrário peco bastante, mas não desisto.

Se a Nova Ordem Mundial prega uma única religião dentre tudo aquilo que está planejado para nós, independentemente de credo religioso ou ausência dele, é sinal de que para isso ela é quem se utilizará do Anti-Cristo, que não é somente uma pessoa, mas pelo que tenho visto, é também o conjunto de regras impostas ou induzidas que prepararão e estão preparando para ele, que dentre as mais evidentes é a apostasia (ausência de fé) .

Como não tive nem tenho tempo para preparar melhor a exposição do tópico, estarei colocando numa forma pouco ordenada mas útil afim de tirar certos ranços que eu também já tive em relação à própria igreja e principalmente para mostrar à todos nós católicos praticantes ou afastados e mesmo os que se revoltaram contra pessoas dessa igreja, que a nossa responsabilidade é grande e não são os canalhas que estão lá quem mandam e desmandam nela. Nós também temos o nosso direito de presença.
Com fé, paciência, perdão e firmesa temos que nos mexer.


Não sou nem quero ser líder de nada, só estou seguindo a minha consciência e tentando tocar a sua também. Temos que ficar unidos de coração, cada um cuidando do seu próprio nariz e seguindo a sua própria consciência. Como vocês poderão ver mais adiante, nesse tópico, os capetas manipulados aparecerão. Quando o verdadeiro "Líder" aparecer, que nós já tenhamos feito o nosso trabalho de conscientização e de alerta contra o Anti-Cristo que facilitará a obediência à tentativa de Nova Ordem Mundial.

PRIMEIRA PARTE

Lição Número 1

Quem somos?









Lição Número 2

Precisamos de padres que aceitem a realidade da igreja e que mostre o que deve ser mostrado sem medo, sem meias-palavras.
O padre Paulo Ricardo tem jeitão de caxias, mas é desses mesmos que precisamos: padres que honrem e não tenham vergonha de usar a batina e de nossa parte não termos vergonha de sermos católicos.


Glossário:
Diocese = bispado, território administrado por um bispo.
Paróquia = freguesia, pessoas e área territorial do pároco = sacerdote
Casula = parece um ponche, cobre toda a veste do sacerdote
Estola = faixa vertical que desce do pescoço do sacerdote com as duas pontas à frente



Lição Número 3

Situação atual de muitos católicos: secos



Lição Número 4

Filaucia



As três doenças fundamentais





Como não pular cerca, não "depená" o sabiá, não ficar com torcicolo e não envelhecer achando que a vida é uma eterna adolescência.



Gastrimargia




Lição Número 5

Uma telinha de vez em quando, que ninguém é de ferro e lógico, dentro dos parâmetros do tópico.






Não foi possível incorporar esse vídeo, por isso somente o enlace:

http://www.youtube.com/watch?v=WRVjbKaXc2s&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=SjNEViOv5y4&feature=player_embedded


ADENDOS



Um comentário:

  1. Nossa faz um tempo que não deixo minha marca aqui :O _ >>> Eu sou Batista _ Cristã Protestante, mas não importa diante de algo que possa me acrescentar. ****Tenham um Otimo Dia ((Sempre))

    ResponderExcluir